terça-feira, 30 de outubro de 2012

Testes de avaliação

Reflexão pessoal ao primeiro teste de avaliação sumativo...

Eu sei que é o primeiro teste e também sei que foi uma adaptação ao estilo de testes que vamos estar submetidos ao longo destes dois anos letivos, mas mesmo assim fiquei desiludido e um pouco estupefacto com o resultado que adquiri. Tenho bem patente na minha cabeça que o 10º ano não é nada semelhante ao 9º visto, que o ritmo de trabalho e o nível de dificuldade é muito mais elevado e requer muito mais empenho de cada um. Desde o primeiro dia que entrei na secundária, que tentei aumentei e melhorar o aproveitamento, o meu ritmo de trabalho e de estudo todos os dias até hoje. Por este motivo trabalhei e preparei- me muito bem para este 1º teste, muito melhor do que  talvez  para qualquer um do ano passado. Sabia a matéria de cima a baixo, relacionei-a com muitos exemplos com a ajuda do meu e-portefólio e fora dele... como por exemplo,  esclarecer e desvendar a causa de acontecimentos que estavam relacionados com a matéria leccionada em noticias e em reportagens. Não achei o teste muito difícil no que diz respeito ás perguntas, mas creio que ainda não estava bem preparado para este estilo de testes. Mesmo assim não fiquei nada contente com a nota  e espero que não se volte a repetir. Nas perguntas de desenvolvimento não respondi tão bem como era suposto ter respondido e como realmente sabia, mas sei que não foi por falta de estudo....talvez por falta de atenção aos textos e talvez também aos enunciados. A nota deste primeiro teste não reflete a minha dedicação á disciplina e também não corresponde ás expectativas que eu tenho presente na minha cabeça. Espero que este teste tenha servido apenas de adaptação e que daqui para a frente tire notas mais altas. Este estilo de testes é bom para nos prepararmos para os testes intermédios e para o exame apesar de ter algumas desvantagens adjacentes ao mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário